"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me."
Pedro foi chamado a abandonar as redes para se tornar "pescador de homens".
A pedra não muda sua forma, assim era a fé de Pedro sempre firme.
Pedro passou por muitos momentos de fraqueza, dormiu na hora de vigiar. Como seres humanos limitados, as vezes, somos fracos como Pedro foi. Quantas vezes negamos Jesus?! Quantas vezes não confiamos na sua palavra?! Quantas vezes dormimos sem perceber a necessidade do outro?!
Jesus conhecia o coração de Pedro, assim como, conhece o nosso. Depois de errar Pedro acolhia os ensinamentos de Jesus e aprendia. Que possamos confiar na missericordia de Deus, aceitarmos nossa condição de pecadores e clamar pelo Espírito Santo! Que possamos ser firmes, "pedras" decididas a anunciar Jesus.
0 comentários:
Postar um comentário