Bem-vindo ao GOU Maranatá

É um prazer ter você aqui em nosso blog

Eu sou mais MUR

Você tem um sonho de Amor para o mundo ? Você gostaria de conhecer o nosso ?

Projeto Eu Consigo ...

Venha vivenciar esse projeto e ao final fale Eu consigo ...

Encontro Regional Universidades Renovadas e Encontro Regional Jovem

Vem sonhar conosco esse fogo do Espirito Santo na universidade e na evangelização jovem !

RUAH 2012 da UFPA

O Senhor nos permitiu experiencias incríveis, pois deixamos o Amor Amar.

6 de mai. de 2011

Semear as boas sementes (cf. Mt 17,1-9) - Marcus Danilo

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

"E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.

E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.

Marcus Danilo - Graduado
em Geofísica pela UFPA
E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.

E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos."

Jesus acolheu alguns e saiu para rezar. Quando somos guiados por Jesus realizamos grandes obras. Será que deixamos tudo para seguir Jesus?
Jesus também chama alguns de nós para se revelar particulamente.
Experimentamos o sobrenatural quando deixamos Deus se revelar na dureza de nossos corações.
Participamos do Grupo de Oração para buscar as sementes e temos que planta-las a todo momento.
O própio testemunho da vida Cristã possui a força de trazer os cristãos para Deus.
"Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o." (Mt17,5)

29 de abr. de 2011

Pessoas novas, animadas pelo Espírito Santo (cf. Ez 36,25-28) - Ezequiel

"Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.

E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus."

O Senhor nos chama a ser restaurados, assim como fez com Israel.
Você deseja ser criatura nova?
Te pedimos Senhor que retire de nós esse coração de pedra e no lugar coloque um coração bondoso, amoroso, com frutos do Espírito Santo.
Sopra sobre nós Teu Espírito e assim teremos a necessidade de te anunciar, seremos pessoas novas falando do Teu amor.

Tu és Pedro, tu és pedra (cf. Jo 21,15-19) - Marcus Danilo

"E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me."

Pedro foi chamado a abandonar as redes para se tornar "pescador de homens".
A pedra não muda sua forma, assim era a fé de Pedro sempre firme.
Pedro passou por muitos momentos de fraqueza, dormiu na hora de vigiar. Como seres humanos limitados, as vezes, somos fracos como Pedro foi. Quantas vezes negamos Jesus?! Quantas vezes não confiamos na sua palavra?! Quantas vezes dormimos sem perceber a necessidade do outro?!
Jesus conhecia o coração de Pedro, assim como, conhece o nosso. Depois de errar Pedro acolhia os ensinamentos de Jesus e aprendia. Que possamos confiar na missericordia de Deus, aceitarmos nossa condição de pecadores e clamar pelo Espírito Santo! Que possamos ser firmes, "pedras" decididas a anunciar Jesus.
 


17 de mar. de 2011

É tempo de conversão e tempo de viver o amor - Gleissiane

“Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.”
(Joel 2, 12e13)

Gleissiane Alves - Coordenadora
Estadual da RCC Pa
Conversão é um apelo de Deus para a humanidade. Para ouvir esse apelo precisamos olhar para dentro de nós e descobrir que somos filhos amados de Deus. Como convertidos o nosso compromisso é fazer que outras pessoas possam experimentar esse amor. Converter-se é escutar o “soar da trombeta”, onde todos são convocados a espalhar um sonho de amor para o mundo, para a sua universidade, para sua família. Converter-se requer doação, é a graça de Deus fazendo com que esse sonho de amor faça parte de nós.

18 de fev. de 2011

Deus tem grande apreço por você - Marcos Danilo

As férias acabaram e o GOU Maranatá retoma as suas atividades!

Tema: Deus tem grande apreço por você!

"Ora, muitos que são primeiros serão últimos, e muitos que são últimos serão primeiros." (Mt 19, 30)
" Pois o Reino dos Céus é como o proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha. Combinou com os trabalhadores a diária e os mandou para a vinha. Em plena manhã, saiu de novo, viu outros que estavam na praça, desocupados, e lhes disse: ‘Ide também vós para a minha vinha! Eu pagarei o que for justo’. E eles foram. Ao meio-dia e em plena tarde, ele saiu novamente e fez a mesma coisa. Saindo outra vez pelo fim da tarde, encontrou outros que estavam na praça e lhes disse: ‘Por que estais aí o dia inteiro desocupados? Eles responderam: ‘Porque ninguém nos contratou’. E ele lhes disse: ‘Ide vós também para a minha vinha’. Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao administrador: ‘Chama os trabalhadores e faze o pagamento, começando pelos últimos até os primeiros!’ Vieram os que tinham sido contratados no final da tarde, cada qual recebendo a diária. E m seguida vieram os que foram contratados primeiro, pensando que iam receber mais. Porém, cada um deles também recebeu apenas a diária. o receberem o pagamento, começaram a murmurar contra o proprietário: ‘Estes últimos trabalharam uma hora só, e tu os igualaste a nós, que suportamos o peso do dia e o calor ardente’. Então, ele respondeu a um deles: ‘Companheiro, não estou sendo injusto contigo. Não combinamos a diária? Toma o que é teu e vai! Eu quero dar a este último o mesmo que dei a ti. Acaso não tenho o direito de fazer o que quero com aquilo queme pertence? Ou estás com inveja porque estou sendo bom?’ Assim, os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos”.(Mt 20, 1-16)

No primeiro GOU da UFPA em 2011, todos foram convidados a perceber o quanto Deus quer precisar de nós, apenas por nos amar.

“Deus nos chama de vários modos durante a nossa vida”, dizia o pregador Marcus Danilo, ressaltando que não existe uma só maneira de vocação ou caminho. Porém, é também importante termos a consciência de que somente Deus é o senhor do tempo e não cabe a nós julgar o que é justo ou não. E que Ele não nos deixa só, dando-se de forma integral, pois ele é único.

Pelo grande apreço que ele tem por cada um, ele ama até o ultimo momento e está sempre nos convidando a entrar em sua “casa aconchegante”. No entanto, não adianta esconder as dificuldades dessa opção, que é própria de cada pessoa, sendo assim um desafio, mas um desafio que leva a salvação!

Paulo André
COMMUR - Belém

14 de fev. de 2011

MUR PA tem novo coordenador!

O biólogo Carlos Júnior é o novo Coordenador do MUR-PA.

O Ministério Universidades Renovadas do  estado do Pará tem novo Coordenador. É o  Profissional do Reino Carlos Augusto Júnior (foto à esquerda),  biólogo pela UFPA. Ele substitui a Psicóloga  Lorena Santos que esteve por três anos à  frente do MUR-PA. A escolha foi feita pelo novo Coordenador  da RCC-PA, Mário Lúcio. 

Veja agora as  primeiras palavras de Carlos Júnior como Coordenador do MUR-PA.


"Amados irmãos em Cristo Jesus, a paz!
Não sei se seria eu a dar a notícia, mas ai vai!
Hoje o Mario, coordenador da RCC Pará, me  ligou e fez o pedido para que eu coordene o MUR  no Estado, fiquei num misto de felicidade e  apreensão, pois a obra do MUR é muito importante para a Igreja e a RCC e para uma  única pessoa se torna difícil. Por isso, venho a todos manifestar o meu desejo de que esta missão é de toda a família MUR Pará e conto com a colaboração de todos os membros espalhados por todo este Estado a coordenarem junto comigo. 
Que Deus nos abençoe e nos ensinhe a levar este sonho de amor para o mundo a todas as regiões de nosso Estado.
Um grande abraço a todos e que Deus nos impusione com a força do Espirito Santo! Amém."


Bruno Barbosa
COMMUR Belém

1 de fev. de 2011

7º CUC - Acompanhe pelo site

Acesse o site do 7º CUC

Nos dias 8, 9 e 10 de abril de 2011, o Ministério Universidades Renovadas realizará o 7º CUC – Congresso Universitário Católico, com o tema “Ciência e Dignidade Humana”. O evento contará com palestras, mini-cursos, mesas redondas e mostra científica. 

26 de jan. de 2011

Confira o que aconteceu no ENF 2011



O Encontro Nacional de Formação (ENF) é marcado por momentos de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha: 
Projetos e serviços em andamento são apresentados às lideranças; 


O Encontro Nacional de Formação se consolida a cada ano entre os líderes da RCC, e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do Movimento. “Líderes bem formados, que conhecem intimamente a Renovação Carismática podem fortalecer seus Grupos e Ministérios. Os líderes têm o compromisso de manter a unidade do movimento, levando as decisões e frutos do encontro às suas realidades, alcançando todos os Grupos de Oração do Brasil”, esclarece  o presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan. 


As moções proféticas são compartilhadas e, a partir delas, são repassados  direcionamentos sobre os trabalhos a serem desenvolvimentos pelo Movimento em âmbito nacional. 


O Encontro novamente vai abordar a Missão a partir da identidade da Renovação Carismática Católica. Em 2011, a moção dada por Deus para a RCC é “or causa da tua Palavra, lançaremos as redes” (cf Lc 5,5). Com ela queremos avançar na missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo e, cada vez mais, sermos convencidos pelo Espírito Santo, a respeito do poder e da autoridade que emanam da Palavra de Jesus Cristo, nosso Senhor.


Fonte: Site oficial do ENF 2011