"O mês da Bíblia chegou!
Como está a sua? Limpinha?
Guardada na estante? Não é feio riscar a Bíblia.
Se um médico, um advogado rabiscam seus livros de estudo, porque nós cristãos não podemos rabiscar a Bíblia?
Não é falta de respeito, mas mostra que você sempre está lendo". (Pe. Léo)
Fé na Palavra, que é viva! O Verbo é o prório Cristo. Ele é a Palavra viva! A Bíblia, ou Sagrada Escritura, é como uma carta enviada, que hoje atualizamos com a prática da fé, à luz da Tradição da Igreja e do Magistério pontifício. É a sua Palavra viva e eficaz. O que a Palavra de Deus me diz, ainda hoje, aqui e agora? Deus fala, ainda hoje, e as palavras são dirigidas a todas as pessoas. Este é o grande mistério da Palavra de Deus. Para cada um dirige pessoalmente a sua voz. Esta verdade tem consequências enormes. Você precisa ter consciência do que Deus diz na Palavra, a fim de não perder estes momentos especiais. É então que se faz necessário perguntar: o que Deus diz para mim, hoje?
O nosso dia deveria começar com a leitura da Palavra. A tradição da Igreja nos coloca os salmos para a oração da Liturgia das Horas. É, pois, importante que o inciemos com a leitura orante da Palavra de Deus, algo que vai proteger o nosso coração durante o dia, como Maria, que mantinha tudo no seu coração.
Armanazenar a Palavra logo de manhã para irmos “ruminando” durante todo o dia. No final do mergulho na meditação, iniciamos um novo dia com todos os problemas que ele traz, mas no coração temos uma palavra, ou pelo menos um de seus versos, algo recebido e acolhido a partir da leitura. Na liturgia da missa os vários textos se complementam e na sequência nos ajudam a mergulhar ainda mais no mistério.
Que no mês da Bíblia, em nossas vidas, em nossas famílias, em nossas comunidades e principalmente na animação do nosso círculo bíblico possamos cada vez mais colocar a Palavra de Deus como centro de nossa ação evagelizadora.
Leia o texto completo em: http://murmt.blogspot.com.br/2012/09/setembro-mes-para-nos-dedicarmos.html