Bem-vindo ao GOU Maranatá

É um prazer ter você aqui em nosso blog

Eu sou mais MUR

Você tem um sonho de Amor para o mundo ? Você gostaria de conhecer o nosso ?

Projeto Eu Consigo ...

Venha vivenciar esse projeto e ao final fale Eu consigo ...

Encontro Regional Universidades Renovadas e Encontro Regional Jovem

Vem sonhar conosco esse fogo do Espirito Santo na universidade e na evangelização jovem !

RUAH 2012 da UFPA

O Senhor nos permitiu experiencias incríveis, pois deixamos o Amor Amar.

28 de mai. de 2012

A verdadeira evolução


Em 26 de Maio 2012

Hojé no GOU Maranatá na UFPA tivemos o pregador Marcos Danilo partilhando a palavra. Refletiamos sobre a verdadeira evolução a evolução completa que transformar e se solidifica em Deus. Ao olharmos para Bíblia (Gênesis 1,26) descobrimos um homem que sai de uma condição, imagem e semelhança de Deus para alguém distante das coisas de Deus e, desse modo, temos um homem que regrediu. Diante disso, temos o grande desafio, voltar a Deus e experimetar a verdadeira evolução, pois não há outra saida, apenas dessa forma seremos usados para o propósito para o qual fomos feitos. A verdadeira evolução está em abrir mão do orgulho e se submeter ao amor de Deus.

Por isso irmão estamos aqui convidando você para experimentar a verdedeira evolução. Vem, Deus espera por você!!


Bruna Fernanda
COMURBelém

22 de mai. de 2012

A Grandeza do Amor de Deus


Em 18 de Maio de 2012.



A pregação de hoje foi iniciada com o seguite questionamento: Em que consiste o amor de Deus? Em busca da resposta refletimos acerca das palavas de São João. Em sua primeira carta afirma que o amor não só vem de Deus, mas conduz a Ele. “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” (1 Jo 4,7-8). Percebemos que, São João apresenta uma das mais profundas e completas definições de Deus: Deus é Amor.

Deus opera por amor, criou o mundo, o homem  e enviou seu filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, portanto, é através desse testemunho que temos a certeza de que “Deus é amor” e  de que Ele nos ama profundamento e é capaz de transformar o nada em tudo, assim como fez no princípio, quando a terra estava sem forma e vazia (Gênesis 1,2).

E através desse testemunho que concretiza-se o projeto salvador  de Deus e nasce o novo homem, pois é Ele que ordena e trasnforma nossas vidas. Portanto, o grande fundamento para a conversão, para a transformação é o amor dedicado a nós esse é o melhor caminho para derrubar as barreiras da indiferença, do egoísmo, da auto-suficiência e do orgulho que tantas vezes nos impedem de viver em comunhão com Deus.


Bruna Fernanda
COMUR Belém

18 de mai. de 2012

Bento XVI: A ciência que se afasta de Deus está envenenada pela vaidade


VATICANO, 14 Mai. 12 / 10:04 am (ACI/EWTN Noticias)

Papa Bento XVIDurante a segunda etapa de sua visita pastoral à Toscana, o Papa Bento XVI recordou ontem, 13, que a ciência que se afasta de Deus, está envenenada pela vaidade e é incapaz de admirar a criação do Senhor.

Ao deslocar-se ao Santuário de La Verna para um encontro com a Comunidade dos Frades Menores Franciscanos e as Religiosas Clarissas, Bento XVI explicou que “precisamente, a humildade é a porta de toda virtude”, e com efeito, “com o orgulho intelectual da investigação encerrada em si mesmo não é possível alcançar Deus”.

“Que não creia (o homem), que lhe basta a leitura sem unção, a especulação sem devoção, a investigação sem admiração, a consideração sem exultação, a indústria sem piedade, a ciência sem caridade, a inteligência sem humildade, o estudo sem a graça divina, o espelho sem a sabedoria divinamente inspirada”, disse o Santo Padre, recordando as palavras do Doutor de São Boaventura.

Bento XVI indicou que “só deixando-se iluminar pela luz do amor de Deus, o homem e a natureza inteira podem ser resgatados, e a beleza pode finalmente refletir o esplendor do rosto de Cristo como a lua reflete o sol”.

Além disso, inspirado por São Francisco de Assis, o Papa assinalou que “não basta declarar-se cristão para ser cristão, nem procurar simplesmente cumprir as obras do bem. Mas é necessário conformar-se com Jesus, com um lento e progressivo compromisso de transformação do próprio ser, a imagem do Senhor, para que pela graça divina, cada membro do Corpo d’Ele que é aIgreja, mostre a necessária semelhança com a Cabeça, Cristo Senhor”.

11 de mai. de 2012

Bento XVI: A Igreja tem papel essencial em universidades

Ao reunir-se nesta manhã em audiência com os Bispos dos Estados Unidos, que estão em Roma em Visita Ad Limina, o Papa Bento XVI exortou às instituições católicas a ajudar com o magistério da Igreja a superar a atual crise que vivem algumas universidades.
No seu discurso, o Santo Padre indicou que “o reconhecimento da fé, da unidade essencial de conhecimento, cria uma fortaleza contra a alienação e a fragmentação que se verifica quando o uso da razão fica de lado na busca da verdade”, e neste sentido, “as instituições católicas têm o papel especial de ajudar a superar a crise atual das universidades”.

Todo intelectual cristão e toda instituição educativa católica “devem estar convencidos e desejosos de convencer a outros de que nenhum aspecto da realidade permanece alheio ou não afetado pelo mistério da redenção do Senhor”, adicionou.

Bento XVI chamou os Bispos a reforçar a formação dos corações dos norte-americanos, e assinalou que “o desafio mais urgente que devem enfrentar as comunidades católicas no seu país é formar uma sólida educação de fé na juventude”.

“A tarefa essencial de uma autêntica educação a todos os níveis é a transmissão do conhecimento”, mas também “formar os corações”, indicou.

O Santo Padre assinalou que “muitas vezes, parece que as escolas católicas e os colégios falharam em exortar aos estudantes a apropriar-se de sua própria fé como parte de seu próprio crescimento intelectual. E está comprovado que muitos estudantes estão ligados à família, à escola e à comunidade, que antes facilitava a transmissão da fé".

"Portanto, se pede às instituições católicas que criem uma rede de apoio ainda maior”.

Bento XVI afirmou que os estudantes “devem ser alentados a desenvolver uma visão de harmonia entre fé e razão que possa guiar a vida. É essencial o papel desenvolvido pelos professores que inspiram a outros com seu amor evidente a Cristo”.

“Existe a necessidade constante de equilibrar o rigor intelectual em comunicar a riqueza da fé da Igreja através da formação dos jovens no amor de Deus, a prática da moral cristã, a vida sacramental e a oração pessoal e litúrgica”.

O Papa adicionou que a questão da identidade católica, mais além do âmbito universitário, requer “muito mais do que o ensino da religião ou a simples presença de uma Pastoral nos campus”.

Bento XVI sublinhou que o maior desafio intelectual e cultural da sociedade norte-americana é a Nova Evangelização e a formação na fé das próximas gerações.



Post original:  http://www.rainhadosapostolos.com/2012/05/bento-xvi-igreja-tem-papel-essencial-em.html